quarta-feira, 9 de março de 2011

iluminação de estúdio

Boa noite.

Bom hoje vou falar um pouco sobre iluminação de estúdio.
Dentro de um estúdio você tem inumeras possibilidades de fazer uma luz bacana, mesmo com pouco equipamento, basta ter criatividade, mesmo com apenas um ponto de luz, sendo bem aproveitada, da pra fazer um luz bem interessante.




- Fotos com um flash Mako 1001 e hazy pequeno, posicionado a 45° do modelo. (clique na imagem para ampliar)


- Fotos com dois flash Mako 1001 e hazy pequeno, um posicionado a 45° do modelo e o outro exatamente ao lado, um ponto mais fraco. (clique na imagem para ampliar)


- Fotos com um flash Atek 400 (principal) e hazy grande mais dois Atek 200 (fundo, 50% de carga).(clique na imagem para ampliar)

Posicione a luz principal de frente pro modelo e os outros flashs virados para o fundo, um em cada lado, com um bloqueador ao lado, para nao voltar muita luz para a pessoa, eu usei isopor.





- Fotos com 2 Atek 400 e hazy grande mais dois Atek 200 com Snoot

Posicione um Atek 400 a 45° da pessoa como luz principal, outro Atek 400 ao lado do modelo, pouco mais fraco, mais dois Atek 200 com snoot, um de cada lado a 45° atraz do modelo, apontando para o cabelo






Esses são apenas alguns exemplos de esquemas de iluminação de estúdio, use a imaginação e lembre-se que a luz é o principal fator pra definir sua foto.
Seu conhecimento sobre as técninas fotográficas vale mais do que equipamentos, não basta ter equipamento caro se não saber aproveitar tudo o que ele pode te proporcionar.



Um comentário:

  1. Então as ilustrações postadas logo á seguir, na verdade ilustram estas fotos.
    Muito bom, Lucas!

    ResponderExcluir